Fitness & Bem-estar

Anjos inaugura “Espaço Activo” aberto à população

A freguesia dos Anjos inaugurou um "Espaço Activo", aberto a toda a população, com o objetivo de dar novas respostas na área da empregabilidade. O centro vai ter várias atividades de valorização curricular, desporto e ateliês criativos.
Versão para impressão
A freguesia dos Anjos inaugurou em Maio o novo equipamento social “Espaço Activo”, aberto a toda a população, com o objetivo de dar novas respostas na área da empregabilidade, oferecendo ainda atividades desportivas, ateliês criativos e ações de formação.

Uma das prioridades do novo espaço, com 600m2, é criar novas respostas na área do emprego, promovendo competências pessoais, profissionais e sociais de maneira a facilitar a reintegração na vida ativa.


Técnicos especializados darão apoio na elaboração do currículo vitae e da carta de apresentação, assim como ajuda na pesquisa de emprego e na preparação para a entrevista.

Apoio à criação do próprio emprego

O “Espaço Activo” conta também com um gabinete de apoio ao empreendedorismo, onde se pode encontrar apoio técnico para a criação do próprio emprego, desde a elaboração do projeto até à execução da ideia de negócio.

Além desse apoio vai ser oferecida formação específica para capacitar os empreendedores em temas como o Marketing Empresarial, Introdução ao Direito do Trabalho, Contabilidade, Impostos ou realização de um Plano de Negócios.

O “Espaço Activo” vai acolher ainda uma série de formações certificadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para aquisição de competências básicas, de línguas estrangeiras e outras ações educativas, por exemplo dirigidas à terceira idade.

Danças e outras atividades

Na vertente do lazer e bem-estar, com o intuito de promover estilos de vida saudáveis e ativos, o espaço vai promover várias atividades físicas como zumba, biodanza, yoga do riso, grupo de teatro, danças contemporâneas, entre outras, e um conjunto de terapias de relaxamento, serviços de podologia e nutrição.

A prática de modalidades desportivas pode ser feita uma ou duas vezes por semana, de segunda a sábado, sendo que cada modalidade tem um custo mensal de cinco ou dez euros, respetivamente.

Para os mais criativos, a freguesia dos Anjos pretende criar ainda um ateliê de artes plásticas, onde se podem colocar em prática técnicas como a azulejaria, o restauro de materiais e de cerâmicas, a pintura criativa, entre outras.

Para assinalar o arranque destas atividades, o “Espaço Activo” vai estar aberto ao público, em sessões de entrada livre e gratuita, esta segunda e terça-feira, com uma aula de zumba (dia 3), pelas 21 horas, e com aulas de pilates e expressão dramática (dia 4).

Pode consultar mais informações sobre o projeto AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub