Em Destaque Sociedade

Animais de estimação vão ter um espaço para eles

Já vai poder levar o seu cão para a praia sem se preocupar, mas não é em todas as praias!
Versão para impressão
por redação

O concelho de Viana do Castelo vai ter a segunda praia do país que permite a circulação de cães, disse o capitão do porto de Viana do Castelo à Lusa. A praia do Coral será uma das pioneiras e este primeiro ano vai servir de experiência-piloto.

O comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo e capitão do porto, Raul Risso, revela que este “é um projeto que está para ser concretizado desde o ano passado. Nesta altura, estamos em condições para anunciar que no dia 15 de junho vai ser inaugurada uma praia para cães, na praia do Coral”.

No dia da inauguração, explica Raul Risso, serão dados folhetos informativos com todas as regras de segurança. “Como todos nós sabemos, durante a época balnear, nos espaços concessionados, não se podem ter os cães. Agora sim vamos ter um espaço dedicado aos cães e a quem gosta deles”, conclui.

O primeiro verão desta praia funcionará como “experiência-piloto, numa perspetiva de que terá que haver uma utilização conscienciosa por parte dos donos dos animais” e “ao nível da segurança dos banhistas e da higiene da praia”.

Estarem registados, usar trela ou açaime, em casos especiais, são algumas das regras.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório