Cultura

Animações lusas escolhidas para Festival francês

Sete produções portuguesas de cinema de animação, três curtas-metragens, uma série, um filme, e dois filmes "fora de competição", foram selecionados para o Festival de Animação de Annecy, que decorrerá em junho, em França.
Versão para impressão
Sete produções portuguesas de cinema de animação, três curtas-metragens, uma série, um filme, e dois filmes “fora de competição”, foram selecionados para o Festival de Animação de Annecy, que decorrerá em junho, em França.

Entre as 42 curtas-metragens seleccionadas está “Conto do Vento”, de Cláudio Jordão Viegas, “O Sapateiro”, de David Doutel e Vasco Sá, e “Viagem a Cabo Verde”, de José Miguel Ribeiro.

Na categoria séries de televisão, entre 37 filmes e também da autoria de José Miguel Ribeiro, está “Dodu, o Rapaz de Cartão” (O Balão).

“Afonso Henriques, o Primeiro Rei'” de Pedro Lino, é o título da obra seleccionada na categoria dos filmes educativos. O filme é uma encomenda do Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, para as comemorações do nascimento do primeiro rei de Portugal.

“Foi feito em tempo recorde para uma animação, três semanas”, disse o realizador, Pedro Lino, ao Diário de Notícias.

Pedro Lino vive em Londres, para onde foi, há cerca de dois anos no âmbito do Inov-Art. A trabalhar em cinema de animação vê pela primeira vez uma obra sua ser seleccionada para o Festival Internacional de Animação de Annecy.

No ciclo “fora de competição”, serão exibidos ”A Única Vez”, de Nuno Amorim, e “Os Olhos do Farol”, de Pedro Serrazina.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub