Sociedade

Animação: Projetos lusos lideram concurso mundial

Portugal conta com três projetos entre os dez finalistas do concurso de animação internacional Animation Talent Award 2013, na Alemanha, que oferece uma campanha de 'crowdfunding', entre outros prémios. Os projetos foram eleitos entre mais de 200 can
Versão para impressão
Portugal conta com três projetos entre os dez finalistas do concurso de animação internacional Animation Talent Award 2013, na Alemanha, que oferece as receitas de uma campanha de 'crowdfunding'. Os mesmos foram eleitos entre mais de 200 submissões e lutam, agora, por um lugar no pódio.
 
Ricardo Dias, Maksym Snigirov e Pedro Miguel Resende (em parceria com dois animadores espanhóis, Carlos Quesadas e Helena Vizcaino) são os nomes que assinam os vídeos nacionais que apresentam a curta-metragem de animação idealizada por cada um deles consoante a música escolhida de entre um leque fornecido pela organização. 
 
Só depois de vencer a competição é que o candidato vai ter a possibilidade de concretizar a ideia apresentada, graças à oferta de uma subscrição anual no programa informático Adobe Creative Cloud  (que será atribuído aos três primeiros classificados) e a 2.500 euros adicionais, recolhidos através de crowdfunding pela ARTE Creative para ajudar o vencedor com os custos de produção. 
 
Cabe ao público decidir, através da votação online, quais as três ideias que vão receber uma subscrição grátis no Adobe Creative Cloud e qual o grande vencedor que poderá ver a ideia concretizada com um 'budget' adicional de 2.500 euros. 
 
O Animation Talent Award é organizado pela International Academy of Media and Arts Halle, em parceria com empresas de renome como a Adobe, Universal Music, ARTE Creative, Wacom e Maxon.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub