Cultura

Animação: Heidi regressa à televisão nacional

A camponesa mais querida da infância de muitos adultos está de volta e já estreou na televisão espanhola através do canal Panda. Em Junho, as novas aventuras de Heidi chegam a Portugal.
Versão para impressão
A camponesa mais querida da infância de muitos adultos está de volta e já estreou na televisão espanhola através do canal Panda. Em Junho, as novas aventuras de Heidi chegam a Portugal. 

A pequena Heidi nasceu no final do século XIX pela mão da escritora suíça Johanna Spyri. O livro, uma das obras para crianças mais vendidas em todo o mundo, conta a estória de uma menina que, após a morte dos pais, vai viver com o seu avô, um homem solitário, para os Alpes. 
 
Apesar do sucesso do livro, foi através da série animada pelo mestre japonês Isao Takahata (autor de obras como “Conan, o rapaz do futuro” ou “O Pequeno Nemo”) que Heidi conquistou mais fãs em todo o mundo, tornando-se uma série de culto para milhares de crianças.

O mais recente trabalho deste japonês, “O conto da princesa Kaguya”, estreou em Março, em Lisboa, através do festival Monstra, onde venceu o grande prémio do festival. 


Agora, Heidi e o seu avô resmungão, bem como o amigo Pedro, o seu amigo de quatro patas e a inseparável cabra estão de volta, bem como a jovem Clara, a amiga da cidade que se desloca de cadeira de rodas. 
 
A nova série, em formato 3D, foi criada pela equipa do Studio 100 Animation (estúdio francês responsável também pelo relançamento da nova Abelha Maia).

Os 39 episódios com 26 minutos de duração já estrearam no Canal Panda espanhol, em Março, e em Junho chegam a Portugal, através do mesmo canal, confirmou ao Boas Notícias a agência de comunicação Deepstep. 
 

Sem perder a sua inocência nem a sua alegria de viver, Heidi reencontra, nas montanhas, um espaço seu. Nos Alpes, com os novos amigos, descobre aos poucos o valor da amizade e ajuda os que a rodeiam a ultrapassar os desafios da vida.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório