Saúde

Angola: primeiro jornal de saúde é gratuito

O "Jornal da Saúde de Angola" tornou-se na primeira publicação a abordar questões relacionadas com a saúde naquele país, aquando do seu lançamento no Dia Internacional do Rim, a 11 de março. O periódico mensal é gratuito e resulta de uma iniciativa c
Versão para impressão
O “Jornal da Saúde de Angola” tornou-se na primeira publicação a
abordar questões relacionadas com a saúde naquele país, aquando do seu
lançamento no Dia Internacional do Rim, a 11 de março. A sua distribuição é gratuita e será feita mensalmente em hospitais, centros de saúde e farmácias.

O periódico resulta de uma iniciativa conjunta do Ministério da
Saúde e da Ordem dos Médicos de Angola (OMA) e, com uma tiragem de 21 mil exemplares, serve como “meio de informação para os técnicos de saúde”, esclarecendo também “a população sobre os vários cuidados a terem para prevenção de doenças”, adianta a Angola Press.

O conselho editorial do jornal foi nomeado pelo Ministério da Saúde e pela OMA que esperam, desta forma, “contribuir para um prolongamento e melhoria da vida dos angolanos” ao “reduzir as desigualdades existentes nos níveis de saúde das populações e assegurar a igualdade de oportunidades e recursos, com vista a capacitá-las para a completa realização do seu potencial de saúde”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório