Mundo

Angola: “Água para Todos” vai chegar a 80% do país

O projeto "Água para Todos", que já proporcionou água potável a cerca de 3 milhões de angolanos, prevê estender-se a 80% da população rural do país. A empresa alemã Siemens, uma das parceiras do projeto, vai fornecer duas Estações de Tratamento.
Versão para impressão
O projeto “Água para Todos”, que já proporcionou água potável a cerca de 3 milhões de angolanos, prevê estender-se a 80% da população rural do país. A empresa alemã Siemens, uma das parceiras do projeto, vai fornecer duas Estações de Tratamento de Águas.

De acordo com o governo angolano, até 31 de Julho de 2011 foi possível servir 43,9% da população com água potável, o que corresponde a mais de 3 milhões de habitantes. 
 
“A Água é de capital importância para a humanidade, sem a qual não vivemos, logo, o executivo está a investir bastante para que cada cidadão possa desfrutar deste precioso líquido sem percorrer grande distância e com a qualidade desejada” disse, recentemente, o Diretor Nacional de Águas de Angola, Lucrécio Costa, no momento em que o “Água para Todos” começou a ser implementado na província de Huila.

O “Água para Todos”, projeto da responsabilidade do governo de Angola, já conseguiu cobrir várias províncias angolanas, no entanto, o objetivo final é chegar a 80% por cento da população. 
 
A Siemens, colaboradora do projeto, apresentou recentemente, em Lisboa, os seus objetivos no âmbito do “Água para Todos”. A empresa vai fornecer duas Estações de Tratamento de Águas (ETA) que serão instaladas no sul de Angola.

Cada uma das ETA’s procederá aos processos de coagulação/ floculação, decantação, filtração e desinfeção final da água, servindo uma população de quase 10 mil habitantes. 


[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório