Desporto

Andebol: Portugal na final do Europeu sub-20

A seleção portuguesa de andebol de sub-20 fez história ao apurar-se esta sexta-feira para a final do Campeonato da Europa, que se disputa em Bratislava, na Eslováquia, ao vencer a Eslovénia por 33-30, após prolongamento.
Versão para impressão
[Fotografia: © Federação Portuguesa de Andebol]

A seleção portuguesa de andebol de sub-20 fez história ao apurar-se esta
sexta-feira para a final do Campeonato da Europa, que se disputa em
Bratislava, na Eslováquia, ao vencer a Eslovénia por 33-30, após
prolongamento.

Na sua melhor participação de sempre, a equipa portuguesa vai disputar amanhã, domingo, às 18h, o título com a Dinamarca que venceu a Alemanha por 28-27.

Na fase anterior (main round), Portugal venceu a formação dinamarquesa por um golo (29-28).

“Apesar de já termos jogado e ganho à Dinamarca, este vai ser um jogo com caraterísticas completamente diferentes, sendo uma final de um Campeonato da Europa”, disse ao site da Federação Portuguesa de Andebol o selecionador nacional Rolando Freitas.

“Portugal estar na final é sensacional. E já estarmos diretamente apurados para o próximo Campeonato do Mundo, sem termos de disputar a qualificação, é igualmente fantástico”, refere Rolando Freitas.

Por Portugal, alinharam e marcaram: André Vilhena e Marco Marques (guarda-redes) e Ricardo Pesqueira (2), Hugo Rosário (1), João Ferraz (7), Pedro Seabra Marques (10), António Areia, Gilberto Duarte (4), Nuno Silva (1), Belone Moreira (1), Rui Silva (6), Pedro Portela (1), Marino Machado e Hugo Silva.

No final do jogo, Pedro Seabra Marques foi considerado o Melhor Jogador de Portugal.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório