Espetáculos e Exposições

Ana Mafalda Castro atua na Culturgest

Ana Mafalda Castro atua na Culturgest A cravista Ana Mafalda Castro atuará no sábado na Culturgest, em Lisboa, num concerto que incluirá compositores contemporâneos como Girolamo Frescolbaldi, e dos séculos XVII e XVIII como Karlheins Stockhause
Versão para impressão
Ana Mafalda Castro atua na Culturgest A cravista Ana Mafalda Castro atuará no sábado na Culturgest, em Lisboa, num concerto que incluirá compositores contemporâneos como Girolamo Frescolbaldi, e dos séculos XVII e XVIII como Karlheins Stockhausen, entre outros.

O concerto com inicio marcado para as 18h tem como instrumento principal o cravo, que surgiu na Europa em finais do século XV, pertencendo a uma família que inclui a espineta e o virginal, instrumento que a Ana Mafalda também interpretará neste concerto.

Referindo-se ao concerto, Ana Mafalda Castro afirmou à agência Lusa que retoma duas obras do programa apresentado em Mafra, nomeadamente “Continuum”, de Ligeti, com que encerrará, já que “depois desta obra, tocar seja o que for é quase impossível”.

A outra é “Il ritorno” que “só poderia ser perto do início pois é uma obra com um olhar criativo sobre o cravo e sua história e, ao mesmo tempo, lança-nos para a frente, para outros mundos”.

A cravista é coordenadora do Curso de Música Antiga na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, e também professora na Escola Superior de Música de Lisboa, e membro da direção na Academia de Música Antiga de Lisboa, onde também leciona.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório