Ambiente

AMI lança campanha para reciclagem de radiografias

A 15ª edição da Campanha de Reciclagem de Radiografias promovida pela AMI-Assistência Médica Internacional já começou em todas as farmácias do país. Até dia 25 pode entregar nos sacos disponíveis em qualquer farmácia as suas radiografias com mais de
Versão para impressão
A 15ª edição da Campanha de Reciclagem de Radiografias promovida pela
AMI-Assistência Médica Internacional
já começou em todas as farmácias do
país. Até dia 25 pode entregar nos sacos disponíveis em qualquer
farmácia as suas radiografias com mais de cinco anos e/ou sem valor
clínico, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel incluídas.

As radiografias recolhidas seguem para reciclagem e extração da prata nelas contida. Por cada tonelada de radiografias obtém-se cerca de 10kg de prata.

A venda da prata ajuda a AMI a financiar o apoio humanitário em pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente, e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.

Há 15 anos que a AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa ação: Ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.

Este ano o dinheiro angariado será ainda usado em projetos ambientais na área das energias renováveis. De acordo com o diretor do Departamento de Ambiente da AMI, Luís Lucas, citado pela Lusa, os fundos poderão ser investidos não só em Portugal, mas também “fora do país, em sítios onde a energia elétrica é quase nula ou mesmo inexistente”.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório