Mundo

Americano cria sandálias que crescem 5 tamanhos

Kenton Lee,norte-americano de 31 anos, pastor de profissão, criou uma sandália que pode ser ajustada em 5 tamanhos, com o objetivo principal de ajudar e permitir que crianças de países mais pobres e com menos recursos possam utilizá-la.
Versão para impressão

O reverendo norte-americano Kenton Lee criou umas sandálias que podem ser ajustada em 5 tamanhos. O projeto 'The Shoe That Grows' tem o objetivo de ajudar as cerca de 30 milhões de crianças, no mundo, que andam descalças, oferecendo sapatos que as acompanham enquanto crescem.

A ideia para o projeto 'The Shoe that Grows' surgiu em 2007 quando o jovem reverendo Kenton Lee, de 31 anos, estava a trabalhar em Nairobi, Kenya. Um dia, Kenton reparou numa menina de um orfanato de crianças com HIV, com sapatos demasiados apertados para os seus pés.

O diretor do Orfanato disse a Kenton que a instituição recebia donativos provenientes dos EUA, entre os quais sapatos, mas que passados seis meses o calçado já não servia às crianças.

O pastor decidiu, então, desenvolver uma linha de sapatos que permitisse às crianças utilizar, durante vários anos, o mesmo sapato, ao criar uma sandália ajustável ao pé.

Estas sandálias podem crescer até 5 tamanhos para ajudar crianças pobres3

O sapato tem dois tamanhos: um grande (adultos) e um pequeno (crianças) e destaca-se pelo facto de poder 'crescer' 5 tamanhos e durar cerca de cinco anos, graças ao material resistente de que é feito.

De acordo com o site oficial 'The shoe that grows.ORG', além de acompanhar o crescimento dos jovens, este sapato é uma solução que permite proteger as crianças de parasitas e doenças transmitidas pela terra.

A ideia inspiradora visa proporcionar proteção e fornecer melhores condições de saúde e higiene para mais de 300 milhões de crianças que, segundo a organização do revendo, não têm sapatos para calçar.

Na sequência do seu projeto 'Shoe That Grows', o pastor americano fundou em 2009 a Organização sem fins lucrativos, 'Because International' que pretende angariar dinheiro para projetos que ajudem a mudar o mundo para melhor.

Notícia sugerida por André Luís

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório