Mundo

Americana obtém diploma após amnésia severa

NULL
Versão para impressão
Su Meck, uma norte-americana de 45 anos, obteve na semana passada um diploma de ensino superior, duas décadas após perder totalmente a memória quando sofreu um acidente ao 22 anos.

Apesar da gravidade do acidente, Su Meck recuperou: reaprendeu a falar, a ler e aos 45 anos completou o curso superior no Montgomery College, avança o jornal norte-americano Washington Post.

Su vive em Gaithersburg, no Estado de Maryland, e em fevereiro de 1988 sofreu um acidente quando o ventilador do teto da cozinha de casa caiu em cima da sua  cabeça.

A norte-americana perdeu a memória e após uma semana acordou do coma com a capacidade mental de um criança, sem reconhecer o marido e os seus três filhos. Su passou duas décadas de sua vida adulta sem nenhuma lembrança das duas décadas anteriores.

Cerca de 19 anos depois do acidente, em 2007, Su entrou numa sala de aula como se fosse a primeira vez. Mesmo com dificuldades, Su Meck aprendeu lentamente. O seu marido, Jim Meck, revelou ao Washington Post que, enquanto ele lia oito páginas, a esposa lia uma.  

Para além do curso a norte-americana tirou um curso técnico de baterista, instrumento que aprendeu a tocar na adolescência. Su fez questão que os seus colegas do Montgomery College só tivessem conhecimento da sua história no último semestre quando finalizou o curso. 

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório