Ambiente

Ambiente: Projetos nacionais lideram concurso europeu

Quatros projetos portugueses lideram o Top10 do concurso europeu "Um Mundo que me agrada, com um Clima de que gosto". A votação para eleger os 10 finalistas decorre online até dia 06 de Setembro.
Versão para impressão
Quatros projetos portugueses lideram o Top10 do concurso europeu “Um Mundo que me agrada, com um Clima de que gosto”. A votação para eleger os 10 finalistas decorre online até dia 06 de Setembro. Estão em competição mais de 260 projetos.

No total, concorrem nesta competição 13 projetos nacionais dos quais quatro, estão já no Top10 dos mais votados. O primeiro lugar da votação está ocupado pelo projeto “Semear Vida em Sítios Desertificados”, do Movimento Terra Queimada, que pretende recolher sementes de espécies endémicas para promover a reflorestação do território, em particular nas áreas ardidas e zonas abandonadas.

A iniciativa Green Cork (dedicada à recolha e reciclagem de rolhas de cortiça), o projeto “Sown Biodiverse Pastures for climate change mitigation and soil protection” (que conta com mais de 1.000 agricultores para promover o sequestro de um milhão de toneladas de carbono) e o movimento EcoEscovinha (de recolha e reciclagem de escovas de dentes) são os restantes projetos lusos do Top10 do concurso.

 
No total, concorreram ao concurso 269 projetos de países europeus. A votação pública já arrancou e decorre até 06 de Setembro, às 23h00 (hora de Portugal). No final da votação online, os 10 projetos mais votados pelo público serão submetidos a um júri que vai selecionar os três melhores.

O grande vencedor será escolhido numa cerimónia a realizar em Novembro de 2013, em Copenhaga, e será objeto de uma campanha publicitária e na comunicação social ao nível europeu.

Além do vencedor da geral, em cinco países (entre os quais Portugal), o júri vai selecionar um vencedor que será objeto de uma campanha publicitária nacional em Outono de 2013.

Clique AQUI para conhecer os projetos a concurso e deixar o seu voto.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub