Ambiente

Ambiente: 5 destinos turísticos portugueses premiados

NULL
Versão para impressão
Os prémios Quality Coast, financiados pela Comissão Europeia, distinguiram cinco destinos turísticos portugueses pela sua preocupação ambiental. Sintra, Açores, Magos, Madeira, Tavira e Torres Vedras foram eleitos graças aos seus valores de desenvolvimento sustentável, biodiversidade e responsabilidade social.

Os prémios Quality Coast são atribuídos peça Coastal & Marine Union (EUCC), uma associação com mais de 2700 membros de 40 países que reúne especialistas de várias áreas cientificas que contribuem para o planeamento e sustentabilidade das zonas litorais. Entre os 50 destinos selecionados, Portugal foi distinguido conco vezes.

Sintra recebeu o certificado de qualidade ambiental, em consequência do seu esforço por fazer um turismo sustentável nas áreas do ambiente, natureza, paisagem, identidade e património cultural, lê-se no site da Câmara Municipal.

Fernando Seara, o presidente da câmara da Capital do Romantismo, ficou satisfeito com o prémio.“Este reconhecimento é a prova de que o nosso trabalho na área da sustentabilidade continua a dar frutos. Somos um destino turístico polivalente, que oferece a quem nos visita uma vasta oferta, capaz de satisfazer os gostos de distintos públicos. Desde a cultura ao golfe, passando pela gastronomia e natureza, Sintra tem características únicas e uma forte identidade que é reconhecida internacionalmente”.

Os Açores e Torres Vedras receberam o Gold Award 2011. Também a Madeira, Santa Luzia, em Tavira, e Lagos foram eleitos um destino Quality Coast. Este último foi precisamente escolhido pela organização para acolher a cerimónia de entrega dos prémios.

“Empenhadas em dar visibilidade a este programa a Câmara Municipal de Lagos e a Coastal & Marine Union acordaram organizar em Lagos, por ocasião da celebração dos 551 anos sobre a morte do Infante D. Henrique (13 de Novembro), um evento de âmbito nacional que consistirá numa cerimónia de entrega de prémios aos destinos turísticos nacionais galardoados em 2011 e num workshop alusivo a esta temática, onde se procurará criar um espaço de informação, debate e troca de experiências”, explica a câmara de Lagos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório