Sociedade

Amália homenageada no Brasil pelo Instituto Camões

NULL
Versão para impressão
Amália Rodrigues, a embaixadora do fado, recebe mais uma homenagem póstuma, desta vez em Brasília, capital do Brasil, onde será lembrada com um programa que, entre hoje e quinta-feira, conta com uma exposição e também com exibição de filmes sobre a vida e carreira da fadista. Se fosse viva, Amália teria celebrado 91 anos no passado dia 23 de julho.

O Instituto Camões e a embaixada portuguesa em Brasília organizam o evento que dura até quinta-feira, dia em que será inaugurada uma exposição sobre a vida da cantora.

A homenagem estreia-se hoje com o documentário “The Art of Amalia”, do realizador português Bruno Almeida, que revisita desta forma os principais momentos da carreira da artista, com excertos dos seus concertos mais importantes.

Na quarta-feira, haverá a projeção do concerto que Amália realizou na Roménia, em 1969. No mesmo dia a embaixada promove o lançamento do Dicionário Ilustrado do Vinho do Porto, de Carlos Cabral e Manuel Pintão.

Para encerrar o ciclo dedicado a Amália, na quinta-feira, será inaugurada uma mostra dedicada à cantora, com a projeção de um DVD gravado pela RTP nos anos 60.
 
[Esta notícia foi sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório