Literatura

Ama-me sem me suportares: 100 poesias e 1 conto

Ama-me sem me suportares é um livro de 100 poesias e 1 conto da autoria de Fátima Marinho. Durante o mês de Abril, a autora vai promover o livro em vários locais do país, como na Fnac de Coimbra, dia 7 de abril, às 17h00, e na 3ª Montra de Oportunida
Versão para impressão
Ama-me sem me suportares é um livro de 100 poesias e 1 conto da autoria de Fátima Marinho. Durante o mês de Abril, a autora vai promover o livro em vários locais do país, nomeadamente na Fnac de Coimbra, dia 7 de abril, às 17h00, e na 3ª Montra de Oportunidades, dia 14 de abril, pelas 12h00, no Centro Multiusos de Lamego. 

Nos dias 17, 19 e 20 de abril, pelas 22h45, 03h30 e 00h30, respetivamente, os poemas de Fátima Marinho vão também ecoar no programa Dizer Poesia, apresentado por Isabel Branco, na Antena 1.

Sobre o livro, Fátima Marinho escreve: “Este livro é um ensaio imperfeito sobre a métrica dos sentimentos – mas a prova adequada das suas aderências. Quis escrever poemas de amor, de saudade, de morte, de esperança e, durante sete capítulos, mantive o esforço, até desaguar nos fragmentos, para deixar que os poemas fossem exatamente isso: pequenos pedaços de tudo.”

 
Porque a poesia se intromete nos gestos do quotidiano e, transcendendo-os, os transfigura, este é um livro onde “os afectos servem a poesia que deles se serve para ser o que é”. 

Clique AQUI para saber mais sobre este livro. 

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório