Cultura

Alzheimer é tema de ciclo de cinema e conferências

A Comuna Teatro de Pesquisa, em Lisboa, recebe, entre 17 e 20 de Setembro, o primeiro Ciclo de Cinema e Conferências sobre a Doença de Alzheimer que cada vez mais tem fustigado a vida de muitas famílias na Europa.
Versão para impressão
Com o envelhecimento da população europeia, o Alzheimer tem sido uma doença que cada vez mais tem fustigado a vida de muitas famílias. Tendo por base esta realidade, a Comuna Teatro de Pesquisa, em Lisboa, acolhe, entre 17 e 20 de Setembro, primeiro Ciclo de Cinema e Conferências sobre a Doença de Alzheimer.
 
Ao longo dos quatro dias do evento serão transmitidos quatro filmes onde esta patologia será o tema central. Dessa lista constam os filmes A Dama de Ferro, O Diário da Nossa Paixão, Íris e Longe Dela.
 
Após cada visionamento haverá uma sessão de debate e esclarecimentos com um orador especializado que irá falar da doença, desde dos sintomas às causas, passando pelos tratamentos possíveis.
 
Esta iniciativa vem a propósito da celebração, no dia 21 de Setembro, do Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Para além do ciclo de cinema, a Alzheimer Portugal irá promover várias atividades abertas ao público em geral como o Alzheimer Café, no dia 21 de Setembro e o Passeio da Memória, no dia 23 do mesmo mês.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do Passeio da Memória.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório