Ambiente

Alunos lusos ganham medalhas em prova nos EUA

Seis alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, foram distinguidos com as medalhas de prata e bronze na "Genius Olympiad 2012", uma competição mundial de projetos científicos escolares no âmbito do ambiente.
Versão para impressão
Seis alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, foram distinguidos com as medalhas de prata e bronze na “Genius Olympiad 2012”, uma competição mundial de projetos científicos escolares no âmbito do ambiente, que decorreu entre 24 e 29 de Junho em Nova Iorque, nos EUA.
 
Durante o concurso foram avaliados 248 trabalhos realizados em mais de 30 países, entre os quais dois projetos portugueses desenvolvidos pelos jovens que integram o Clube de Ciências daquele estabelecimento escolar.
 
A medalha de prata foi entregue ao trabalho “Impacto da flora invasora nos ecossistemas ribeirinhos em Odemira”, concebido por Lúcia Martins, Daniel Silva e Marlieke Pronk, ao passo que o projeto “Recuperação de áreas invadidas por Acacia longifolia em Odemira”, de Ana Correia, Milene Ramires e Mónica Raposo conquistou uma medalha de bronze.
 
De acordo com o jornal local Correio Alentejo, o primeiro trabalho teve como objetivo estudar a influência da acácia na biodiversidade dos ecossistemas ribeirinhos. O segundo focou-se nas formas de controlar o reaparecimento do acacial nas dunas do litoral de Odemira, onde ameaçava uma planta endémica muito rara, a Plantago almogravensis.
 
Ambos os projetos vencedores foram coordenados pela docente Ana Paula Canha. Agora, Lúcia Martins, Daniel Silva e Marlieke Pronk vão representar Portugal na 24ª edição do Concurso Europeu para Jovens Cientistas, que decorrerá entre 21 e 26 de Setembro em Bratislava, na Eslováquia. 
 
[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório