Sociedade

Alunos do ISCTE prduzem videoclip

A iniciativa teve origem na Alemanha e, em Portugal, o ISCTE foi o primeiro a concretizá-la: sob o mote "o que fazes depois de estudar?", mais de 250 alunos juntaram-se para a realização de um videoclip conseguido num único take e com a participação
Versão para impressão
A iniciativa teve origem na Alemanha e, em Portugal, o ISCTE foi o
primeiro a concretizá-la: sob o mote “o que fazes depois de estudar?”,
mais de 250 alunos juntaram-se para a realização de um videoclip
conseguido num único take e com a participação especial do cantor David
Fonseca.

O conceito – University LipDub – foi criado por seis estudantes da Faculdade de Media Digitais da Universidade de Furtwangen, Alemanha, com o intuito de envolver uma parte significativa da comunidade escolar na representação da sua instituição de ensino no mundo e provando que “estudar não tem que ser chato”.

Por isso, a organização define como regras essenciais para a realização dos clips a escolha de uma música cativante, a participação de, pelo menos, um professor e, acima de tudo, a utilização de apenas um take na filmagem, sem cortes nem interrupções.

Já aderiram à iniciativa universidades e liceus de todo o mundo: Canadá, Estados Unidos e França, entre outros.

No ISCTE, após uma votação entre 100 músicas, os alunos basearam o seu vídeo no tema “The 80’s”. O cantor, David Fonseca, participa inclusivamente em alguns segundos do vídeo que contou com a participação de mais de 250 alunos daquela instituição.

Veja o resultado final aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório