Sociedade

Alunos de excelência condecorados

Lígia Santos, Teresa Neves e Pedro Espírito Santo tiveram 20 valores de média final do Secundário e 20 valores a cada uma das disciplinas em que foram premiados: Matemática, Português e História, respectivamente. Por serem os três melhores alunos do
Versão para impressão
Lígia Santos, Teresa Neves e Pedro Espírito Santo tiveram 20 valores de média final do Secundário e 20 valores a cada uma das disciplinas em que foram premiados: Matemática, Português e História, respetivamente. Por serem os três melhores alunos do ensino secundário público de 2009  a Academia de Ciências de Lisboa entregou a cada um cinco mil euros.
 
Atenção nas aulas, participação em atividades escolares, versatilidades, apoio próximo dos pais e professores parece ter sido a receita destes três estudantes que garantem nunca terem ficado conhecidos por “marrões”.
 
“Desde os 14 anos que saio à noite. O essencial não é estudar muito tempo mas estar atento nas aulas e tentar perceber bem as coisas”, diz Teresa Neves, atual estudante Medicina na Universidade de Lisboa a quem foi atribuído o Prémio António Padre Vieira pela disciplina de Português.

Pedro Espírito Santo foi distinguido com o Prémio Alexandre Herculano pela disciplina de História e está a estudar Direito na Universidade Nova de Lisboa. Confessa, ao jornal  Correio da Manhã,  que teve 20 a tudo, menos a Educação Física, o seu “handicap” como referiu à Lusa, onde teve apenas 19.

Lígia Santos também ela estudante de Medicina em Lisboa e a quem foi atribuído o prémio Pedro Nunes pela disciplina de Matemática, explica que estar atento nas aulas e ter o apoio dos pais sem a pressão constante de ter boas notas foi muito importante.

Os prémios foram atribuídos em mão pela ministra da Educação Isabel Alçada no salão Nobre da ACL. A ministra referiu a importância de dar visibilidade a  histórias de sucesso no ensino. Fez questão de sublinhar ainda que “no âmago do trabalho educativo estão os professores, por isso felicito os professores destes jovens.”

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório