Sociedade

Alunos da Universidade do Porto promovem felicidade

NULL
Versão para impressão
O primeiro Happiness Day acontece esta quarta-feira no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, organizado por um grupo de estudantes desta instituição que, com música e debates, pretende medir e aumentar os níveis de felicidade.

Este primeiro evento do U. Porto Happiness Club, um grupo criado por estudantes da Universidade do Porto, vai juntar um conjunto de oradores em torno de temas como a Economia da Felicidade, Comportamentos Organizacionais Positivos Empreendedorismo e Psicologia Positiva.

“Acima de tudo, pretendemos alertar para a importância da felicidade no nosso dia-a-dia, bem como promover a felicidade entre alunos, docentes, não docentes e população em geral”, explica Inês Santos Silva na divulgação do evento.

O U. Porto Happiness Club defende que “a felicidade é um ‘full time job’” e pretende por isso “criar um conjunto de atividades que promovam de forma direta e indireta uma maior atenção para o tema Felicidade”.

A organização promete dois “Happiness Days” por semestre, “alguns eventos mais pequenos e a construção de um índice de Felicidade Interna Bruta” para medir e aumentar os níveis de felicidade dentro da Universidade do Porto. 

[Esta notícia foi sugerida pela utilizadora Raquel Baêta e Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório