Inovação e Tecnologia

Alunos da Univ. de Aveiro e Técnico premiados

A Galp Energia distinguiu esta semana, ao abrigo do programa Galp 20-20-20, alunos da Universidade de Aveiro e do Instituto Superior Técnico de Lisboa. Os três melhores trabalhos de cada uma das duas universidades recebem prémios monetários no valor
Versão para impressão
A Galp Energia distinguiu esta semana, ao abrigo do programa Galp 20-20-20, alunos da Universidade de Aveiro e do Instituto Superior Técnico de Lisboa. Os três melhores trabalhos de cada uma das duas universidades recebem prémios monetários no valor de seis mil euros, três mil euros e de mil euros, respetivamente.

Pela Universidade de Aveiro, o primeiro prémio distinguiu Jorge Rodrigues com um trabalho que visa reduzir o consumo de combustível na frota da Transdev, uma empresa de mobilidade.

No Instituto Superior Técnico (IST) o primeiro lugar coube ao estudante João Rodrigues com a criação de uma ferramenta para avaliar “soluções energéticas no Grupo Pestana Pousadas”.

Em nota enviada à imprensa, a Galp refere que “os projetos vencedores resultaram de trabalhos de investigação que foram desde o desenvolvimento de aplicações informáticas de gestão ou apoio à tomada de decisão em matéria de consumo energético, até à alteração da configuração de unidades produtivas da indústria, incluindo ainda métodos de formação e acompanhamento de frotas de autocarros”.

O programa Galp 20-20-20 foi lançado em 2007 e desde então “já colocou bolseiros em 82 empresas e instituições clientes da Galp Energia, que assim beneficiaram das soluções desenvolvidas pelos estudantes na área da eficiência energética”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub