Sociedade

Alunas criam perfume “made in Açores”

O primeiro perfume "made in Açores" foi criado no âmbito do trabalho de área de projeto por quatro alunas da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada. As primeiras 80 amostras do perfume a que chamaram "Wish" já esgotaram.
Versão para impressão
O primeiro perfume “made in Açores” foi criado no âmbito do trabalho de área de projeto por quatro alunas da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada. As primeiras 80 amostras do perfume a que chamaram “Wish” já esgotaram.

“Foi uma aventura porque, quando decidimos fazer o trabalho, nem sabíamos bem como fazê-lo. Fomos praticamente de olhos fechados”, afirmou Patrícia Almeida, uma das criadoras do perfume, em declarações à Lusa.

A ideia da disciplina de área projeto escolar era desenvolver um trabalho de investigação, mas Patrícia Almeida, Carolina Aguiar, Elsa Pacheco e Andreia Machado acabaram por conceber uma fragrância para mulher.

“Tentamos extrair óleos essenciais de frutos e plantas, mas não deu muito certo, pelo que decidimos comprar os óleos essenciais no comércio local e, através de mistura, chegar a uma fragrância”, frisou.

Do resultado final, surgiu “uma mistura casual feita por uma aluna numa aula”, depois de já terem tentado “mais de 30 combinações diferentes”.

A embalagem escolhida para o “Wish” resultou de um concurso promovido juntos dos alunos da área de Artes e a produção publicitária também contou com o apoio de estudantes da Escola Secundária Antero de Quental.

No final de “três períodos letivos de intenso trabalho”, o perfume foi apresentado esta semana em Ponta Delgada, tendo Andreia Machado revelado que “o nome representa o grande desejo de ver concluído o projeto”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório