Sociedade

Aluna portuguesa recebe distinção de Cambridge

NULL
Versão para impressão
Inês Seabra de Castro Mendes Martins, uma aluna do Colégio Luso-Internacional do Centro (CLIC), da Marinha Grande, conseguiu a melhor nota no exame Português-Língua Materna da Universidade de Cambridge, uma prova realizada em vários países de todo o mundo.
 
A prova “tem duas componentes de duas horas cada: uma componente de interpretação textual e outra componente de escrita de textos”, explicou ao Boas Notícias Luís Martins, professor responsável pelos exames do CLIC. Inês, aluna do 10º ano, obteve uma avaliação 100% positiva nas duas componentes.
 
O responsável explica que este prémio “reconhece o esforço do aluno e o mérito alcançado no exame” de língua portuguesa. Neste caso, a preparação da aluna e o seu empenho destacaram-se entre “milhares” de alunos de português de muitos outros países.
 
O prémio não tem qualquer valor monetário mas, além do diploma emitido pela Universidade de Cambridge, a aluna vai ser distinguida e premiada na festa de encerramento do Ano Letivo do colégio.
 
Já em Fevereiro deste ano, um outro aluno português – Pedro Jorge, aluno do Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB)  – conseguiu o certificado do Prémio “Outstanding Cambridge Learner” (Aluno Excecional de Cambridge, na tradução em português) por ter obtido a melhor nota na disciplina de Língua Portuguesa.

[Notícia sugerida por Miguel Caetano]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório