Ambiente

Aluguer de bicicletas movidas a energia solar

Um sistema inovador de aluguer de bicicletas, denominado Bicyclus, será testado na capital dinamarquesa. Concebido pelo designer italiano Stefano Marchetto, o projeto vai permitir reutilizar oito mil bicicletas abandonadas anualmente na cidade, contr
Versão para impressão
Um sistema inovador de aluguer de bicicletas, denominado Bicyclus, será testado na capital dinamarquesa. Concebido pelo designer italiano Stefano Marchetto, o projeto vai permitir reutilizar oito mil bicicletas abandonadas anualmente na cidade, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da mobilidade urbana.

Mas estas são também bicicletas interativas, pois dispõem de um ecrã tátil que, para além de fornecer todas as informações importantes sobre a cidade, permite que os utilizadores do Bicyclus possam interagir durante as viagens, independentemente da distância a que se encontram.

De acordo com a publicação Trend Hunter, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de atualizar o atual sistema de aluguer de bicicletas de Copenhaga e reforçar a utilização da bicicleta naquela cidade, onde, desde 1995, o número de ciclovias e rotas é constantemente alargado, tornando a bicicleta o meio de transporte mais eficiente comparativamente aos veículos privados.

O sistema Bicyclus estará disponível num conjunto de estações modulares distribuídas pela cidade. Cada estação irá possuir oito painéis solares, permitindo que as bicicletas possam ser carregadas utilizando apenas a energia solar.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório