Fitness & Bem-estar

Almada oferece plantas aos munícipes

Para celebrar a chegada da Primavera, esta terça-feira, e o Dia Mundial da Floresta, que se assinala amanhã, a Câmara Municipal de Almada está a oferecer aos cidadãos a oportunidade de adotarem uma planta.
Versão para impressão

Para celebrar a chegada da Primavera, esta terça-feira, e o Dia Mundial da Floresta, que se assinala amanhã, a Câmara Municipal de Almada está a oferecer aos cidadãos a oportunidade de adotarem uma planta. Da iniciativa da autarquia fazem ainda parte visitas guiadas e a observação de aves no Parque da Paz.

O município vai disponibilizar, gratuitamente, árvores e arbustos juvenis, tipicamente mediterrânicos, e diferentes espécies aromáticas com usos culinários. As plantas – uma por munícipe – vão ser entregues nos dias 20 e 21 de Março, na Ecoteca de Almada.

Todas as espécies que serão postas para “adoção” são adaptadas ao clima português, necessitando de menos água e cuidados, comparativamente a espécies exóticas, oriundas de outras zonas geográficas do planeta.

Do programa consta também a organização de visitas guiadas, nos dias 21 e 23 de Março, com o intuito de dar a conhecer o património natural do Parque da Paz.

No dia 21, o passeio tem lugar entre as 14h e as 17h30. No dia 23, entre as 9h e as 12h, o percurso inclui a introdução aos participantes de algumas das principais técnicas de observação de aves.

Clique AQUI para mais informação.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório