Saúde

Almada: 60 camas para Cuidados Continuados em 2012

Foi lançado esta semana o projeto da Liga de Amigos do Hospital Garcia de Horta para o novo centro de cuidados continuados, em Almada, que deverá estar pronto em 2012 com capacidade para 60 camas.
Versão para impressão
Foi lançado esta semana o projeto da Liga de Amigos do Hospital Garcia de Horta (LAHGO) para o novo centro de cuidados continuados, em Almada, que deverá estar pronto em 2012 com capacidade para 60 camas.

“Conseguiremos, com mais estas 60 camas que, só o concelho de Almada, passe a ter mais de 120 camas em cuidados continuados”, comentou Ana Jorge, destacando o contributo deste projeto para resolver “a grande carência global dos apoios de cuidados continuados na área” da Grande Lisboa.

Segundo a ministra da Saúde, citada pela Lusa, este centro “poderá servir não só as pessoas do concelho de Almada e dos concelhos limítrofes, mas também pessoas de outros locais”.

O investimento no projeto, de dez milhões de euros, foi comparticipado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em 750 mil euros. A Câmara Municipal de Almada financiou em 250 mil euros e o projeto foi viabilizado por um empréstimo bancário que a instituição pediu.

A nova unidade de saúde vai ocupar oito mil metros quadrados de um terreno doado à Liga pela Câmara Municipal de Almada, na freguesia do Laranjeiro, junto ao terminal de autocarros e a uma paragem do Metro Sul do Tejo.

O presidente da Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta, Fernando Neves, lembrou que “esta batalha tem dez anos” e que foi sendo adiada “essencialmente por falta de dinheiro”.

Saiba mais sobre o projeto da LAHGO clicando aqui.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub