Espetáculos e Exposições

Alkantara Festival traz 150 artistas a Lisboa

Lisboa volta a acolher o Festival Internacional de Artes Performativas de 13 de Maio a 8 de Junho. A 13ª edição do Alkantara Festival traz à capital 150 artistas de todo o mundo, 100 programadores nacionais e internacionais.
Versão para impressão
Lisboa volta a acolher o Festival Internacional de Artes Performativas de 13 de Maio a 8 de Junho. A 13ª edição do Alkantara Festival traz à capital 150 artistas de todo o mundo. Neste momento, o festival está à procura de voluntários que se podem candidatar a colaborar até dia 31 de Março. 
 
Durante quase um mês, o mais internacional evento da cidade dedicado às artes performativas vai apresentar 17 propostas de quatro continentes. Só no dia 15 de Abril será apresentado o programa completo do Alkantara Festival 2014, mas já foi avançada alguma informação.

Sabe-se por exemplo que cerca de 40 apresentações vão ocupar os palcos dos parceiros: Culturgest, Fundação Calouste Gulbenkian, o Teatro Municipal Maria Matos, o Teatro Nacional D. Maria II, o Teatro Municipal São Luiz, Museu da Electricidade / Fundação EDP, British Council e Espaço Alkantara, em Santos.
 
O Alkantara é um festival bienal que a par da apresentação de espetáculos tem uma participação ativa em processos de criação, através de residências artísticas e coproduções.
 
Alkantara Festival procura voluntários 
 
Tal como nas edições anteriores, o festival conta com a importante colaboração de voluntários em diversas áreas: produção, acolhimento de artistas, convidados e público, ações de comunicação e apoio logístico.
 
O voluntariado decorrerá durante os meses de Abril, Maio e a primeira quinzena de Junho.
 
Para se candidatar basta enviar o currículo para voluntariado@alkantara.pt e preencher um formulário na página do festival. 

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub