Sociedade

Alimente um animal abandonado com um clique

Já arrancou a maior campanha de sempre na Internet para alimentar animais abandonados. A iniciativa "Alimente um Animal Abandonado com o OLX" decorre até ao dia 25 de Julho e vai permitir a milhares de portugueses alimentar mais de 300 cães e gatos.
Versão para impressão
Já arrancou a maior campanha de sempre na Internet para alimentar animais abandonados. A iniciativa “Alimente um Animal Abandonado com o OLX” decorre até ao dia 25 de Julho e vai permitir a milhares de portugueses alimentar mais de 300 cães e gatos com apenas um clique na altura em que mais animais são deixados à sua sorte em Portugal.

De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, a campanha já está online em http://www.olx.pt/alimente-um-animal-com-o-olx/ e abrange cães e gatos que estão ao cuidado das quatro associações de proteção a animais abandonados que são parceiras da iniciativa.

Para contribuir, basta aceder ao site, escolher um ou mais animais que se queira alimentar e clicar no botão “alimente”. À medida que os visitantes clicam neste botão, um gráfico com um osso ou uma espinha vai sendo preenchido e, quando estiver totalmente cheio, a associação selecionada recebe um quilo de ração.

Além disso, a ação dá aos utilizadores a possibilidade de adotar cães e gatos, bastando para tal responder ao anúncio ou contactar a associação através do número de telefone disponível na página de cada animal. O processo será, depois, gerido exclusivamente entre a associação em causa e o interessadona adoção.

“A Internet é a maior ferramenta de comunicação do século XXI, pelo que, com esta campanha, queremos disponibilizar o potencial dos nossos sites, que recebem mais de 500.000 visitas por dia, para consciencializar e sensibilizar as pessoas para o problema do abandono de animais domésticos, problema que se agrava com a chegada do Verão e das férias”, explica Miguel Mascarenhas, diretor executivo da FixeAds, empresa que detém o OLX.pt.

Esta é a terceira campanha consecutiva que a FixeAds lança em três anos. A campanha do ano passado resultou na angariação de mais de cinco toneladas de ração para cães que foram entregues a seis associações de proteção a animais abandonados. Este ano a FixeAds estima que as páginas da campanha totalizem mais de 20 milhões de visualizações.

Clique AQUI para aceder à página da campanha no Facebook.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub