Em Destaque Fitness & Bem-estar

Alguém lhe disse que comer laranjas à noite faz mal?

Saiba a resposta e tire as suas dúvidas!
Versão para impressão
É certo que já ouviu que comer laranja à noite lhe fazia mal, aliás há um ditado que diz que “de manhã é ouro, à tarde, prata, e à noite mata”, contudo não é verdade! A laranja pode ser consumida em qualquer altura do dia. É uma fruta rica em Vitamina C e só por si, importante para a saúde. Como podemos ler no site da Deco Proteste, a laranja “contribui ainda para a fixação do ferro no organismo, para o crescimento e a cicatrização dos tecidos. Como quase toda a fruta, é rica em água e pobre em calorias, pelo que encaixa bem na dieta para perder peso.”

No site pode ler-se ainda que “uma laranja é suficiente para cobrir as nossas necessidades diárias de vitamina C. Mas o corpo humano não é capaz de produzir sozinho essa vitamina. Por isso recomenda-se o consumo da fruta ou do seu sumo”.

A única ligação que poderemos fazer ao ditado popular é a sua característica excitante e por isso a justificação popular de não se poder comer à noite mas tudo depende da quantidade ingerida e do organismo de cada pessoa.

Já o sumo natural de laranja deve ser consumido após ter sido feito para não perder a suas vitaminas principais.

 

 

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório