Saúde

Algas reduzem absorção de gordura

Uma pesquisa da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, descobriu que as algas marinhas podem ser usadas para combater a obesidade. Segundo a BBC, a equipa de cientistas descobriu que os alginatos, uma fibra extraída das algas, ajudam o corpo a
Versão para impressão
Uma pesquisa da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, descobriu que as algas marinhas podem ser usadas para combater a obesidade. Segundo a BBC, a equipa de cientistas descobriu que os alginatos, uma fibra extraída das algas, ajudam o corpo a reduzir a absorção de gordura em até 75%.

Os cientistas estão a realizar testes em que adicionam a fibra ao pão para determinar o efeito que esta fibra teria numa dieta. “Já adicionamos o alginato ao pão e os testes iniciais de paladar têm sido extremamente animadores”, explicou Iain Brownlee, da equipa de investigadores de Newcastle, à BBC.

“Essa pesquisa sugere que se nós podemos adicionar fibras naturais a produtos usados diariamente, como pães, biscoitos e iogurtes”, já que três quartos da gordura contida nos alimentos “podem passar diretamente para o corpo”, salientou o investigador.

A descoberta foi apresentadas na Sociedade Americana de Química, durante uma conferência em San Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com a organização Médicos do Mundo, dos quatro milhões de obesos que existem em Portugal, um milhão são obesos graves e cerca de 380 mil portugueses sofrem de
obesidade mórbida.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório