Negócios e Empreendorismo

Algarve regista crescimento de 5% na ocupação hoteleira

Segundo os empresários do setor do turismo, o Verão de 2013 está a correr melhor do que o previsto. A ocupação hoteleira do Algarve está a registar um crescimento, em média, de 5% face ao ano passado.
Versão para impressão
Segundo os empresários do setor do turismo, o Verão de 2013 está a correr melhor do que o previsto. A ocupação hoteleira do Algarve está a registar um crescimento, em média, de 5% face ao ano passado. Os números devem-se, essencialmente, à afluência de turistas estrangeiros, mas também aos portugueses que optaram por ficar pelo país.
 
Os dados apontam para uma crescente procura externa, que terá crescido entre 7 a 8% nos hotéis e demais empreendimentos turísticos do Algarve. O mesmo não se passa no que diz respeito à procura interna, onde se verifica antes uma descida entre os 5 e os 6%.
 
Em declarações à TSF, Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hóteis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), revela que, ainda assim, “a taxa de ocupação tem crescido, em média, 5%”.
 
O responsável aponta a “instabilidade que se vive no Egito, Turquia e Tunísia” como grande impulsionador destes resultados, uma vez que “os fluxos turísticos são para outros destinos, como o Algarve”. 
 
Segundo o Elidérico Viegas, o aumento deve-se, sobretudo, aos turistas britânicos, holandeses e irlandeses. “O Reino Unido continua a ser o nosso principal fornecedor de turistas. No caso da Irlanda, apesar de ter decrescido nos últimos tempos, este ano teve um aumento da procura muito significativo”, adianta.
 
Também Pedro Costa, da Associação de Agências de Viagens e Turismo, faz também um balanço positivo desta época alta do ano no sul do país. Segundo o responsável, “2013 vai ser melhor que 2012”, essencialmente por causa dos estrangeiros mas também pela opção de muitos portugueses ficarem cá dentro.
 
“Há menos dinheiro para gastar em férias, por isso são cada vez mais aqueles que optam por fazê-las cá dentro”, refere.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub