Sociedade

Algarve: ‘Pais Natal’ vão a banhos para ajudar crianças

Esta quarta-feira, em Armação de Pera, no Algarve, um grupo composto essencialmente por cidadãos britânicos vestidos de Pai Natal participou no 'banho solidário dos Pais Natais'. A iniciativa visa angariar fundos para a compra de calçado para criança
Versão para impressão
Esta quarta-feira, em Armação de Pera, no Algarve, um grupo composto essencialmente por cidadãos britânicos vestidos de Pai Natal participou no 'banho solidário dos Pais Natais'. A iniciativa visa angariar fundos para a compra de calçado para crianças carenciadas da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. 
 
Com o nome 'Um Mergulho por Sapatos', a campanha, promovida pelo Hotel Holliday Inn, acontece pelo oitavo ano consecutivo, sem que o frio ou a chuva demovam os participantes de cumprir a tradição. 
 
Inicialmente previsto para a praia, o evento acabou por decorrer na piscina do hotel devido à forte ondulação que se fazia sentir no mar. “Apesar do tempo e das condições, cumprimos a tradição deste banho que tem por objetivo ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira”, refere Robert Meyer, um dos mentores desta iniciativa solidária, onde “as pessoas dão o que quiserem”. 
 
O responsável conta que, na iniciativa anterior, foram angariados mais de 1.500 euros, integralmente direcionados para a compra de calçado para as dezenas de crianças e adolescentes carenciados e sem família abrigados pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.  
 
Claudia Grimberg, porta-voz do hotel que, embora o tempo não tenha ajudado, “a participação foi significativa”, pelo que “estamos felizes pelo número de pais e mães natais aqui presentes”.
 
Dia 1 de Janeiro de 2014 está previsto mais um mergulho solidário, desta vez no âmbito do banho solidário de Ano Novo, que visa angariar mais verbas para as crianças e jovens daquela instituição social.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub