Negócios e Empreendorismo

Algarve melhora resultados do turismo face a 2012

A região do Algarve registou um aumento de quase 7% nos proveitos totais do turismo nos primeiros sete meses de 2013 em comparação com o período homólogo do ano anterior.
Versão para impressão
A região do Algarve registou um aumento de quase 7% nos proveitos totais do turismo nos primeiros sete meses de 2013 em comparação com o período homólogo do ano anterior. Os turistas irlandeses, alemães e britânicos têm sido os principais responsáveis por estas melhorias.
 
Os números foram avançados pela Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) num comunicado, citado pela Lusa, baseado em dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo o documento, o turismo do Algarve registou, até Julho, um crescimento “de quase 7% nos proveitos totais face ao mesmo período de 2012”.
 
De acordo com a mesma nota, o Algarve ganhou “em todos os principais indicadores turísticos nos primeiros sete meses do ano, com uma variação homóloga de 3,2% de hóspedes, 4,5% de dormidas e de 6,6% de proveitos totais”. 
 
Entretanto, dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a principal associação de hotelaria da região, revelam que, no passado mês de Agosto, se observou também um aumento de “1,4% na taxa de ocupação média por quarto na hotelaria do Algarve”, que rondou os 90%, embora os dados oficiais relativos a esse período não estejam ainda disponíveis no INE.
 
Entre Junho e Agosto, o Aeroporto Internacional de Faro movimentou mais 138.730 passageiros do que em período homólogo em 2012, o que se traduziu na circulação, naqueles meses, de um total de 2.455.489 passageiros. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close