Sociedade

Algarve: Hotéis com mais turistas em julho

Os hotéis algarvios alojaram, no passado mês de julho, mais turistas do que no período homólogo de 2009, sobretudo portugueses. As unidades mais beneficiadas foram as de categoria superior, segundo dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turí
Versão para impressão
[Foto: Praia da Marinha, Lagoa]

Os hotéis algarvios alojaram, no passado mês de julho, mais turistas do que no período homólogo de 2009, sobretudo portugueses. As unidades mais beneficiadas foram as de categoria superior, segundo dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

A taxa de ocupação média de quarto, em julho, foi de 79,2%, o que representa um acréscimo de 5,8% relativamente ao mesmo mês do ano passado

“Esta subida é obviamente um fator positivo embora não englobe os resultados das empresas”, avisa o presidente da AHETA, Elidérico Viegas, lembrando que o turismo algarvio continua, ainda assim em “fase negativa”.

Para o aumento da taxa de portugueses a passar férias no Algarve, comparativamente ao número de estrangeiros, contribuiu muito o clima de crise económico que ainda persiste no nosso país e que leva a população a poupar mais durante as férias.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório