Fitness & Bem-estar

Algarve é o melhor lugar do mundo para gozar a reforma

O Algarve foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor lugar do mundo para gozar a reforma. A opinião é do site norte-americano "Life and Invest Overseas"
Versão para impressão
O Algarve foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor lugar do mundo para gozar a reforma. A opinião é do site norte-americano “Life and Invest Overseas”, que se dedica a ajudar os reformados a expandir os seus horizontes e a transformar esta que é uma nova fase das suas vidas numa “grande aventura”. 
 
De acordo com Kathleen Peddicord, fundadora do site, o Algarve, onde residem, atualmente, mais de 100.000 aposentados estrangeiros, “é o melhor lugar do mundo para a reforma”. “A região mais a Sul de Portugal oferece o melhor da Europa, desde vilas medievais e piscatórias a mercados ao ar livre, vinhos e algumas das melhores praias” do Velho Continente”, destaca a norte-americana. 
 
Na opinião de Peddicord, uma das principais razões para escolher o Algarve prende-se, desde logo, com a meteorologia: esta região portuguesa sobressai pelo “ótimo clima”, com 3.300 horas de luz solar por ano, ou seja, com mais dias de Sol do que qualquer outra parte da Europa.
 
Além das “extensas praias de areia branca”, com os seus penhascos e lagoas, muitas delas merecedoras de Bandeira Azul, o Algarve dispõe de “42 campos de golfe espalhados por menos de 160 quilómetros e é, geralmente, reconhecido como um destino de topo a nível europeu e mundial” pelos amantes deste desporto, realça Peddicord.
 
Às mais-valias do Algarve junta-se a qualidade dos cuidados de saúde universais e do chamado “turismo médico”, que se encontra em crescimento, bem como o custo de vida: um dos mais baixos da Europa Ocidental e, em média, 30% inferior ao de qualquer outro país europeu, explica a norte-americana.
 
“Um casal reformado pode viver [no Algarve] confortavelmente com cerca de 1.300 euros por mês”, assegura Peddicord, que sublinha, ainda, o facto de o inglês ser uma língua amplamente falada tanto no Algarve, como em todo o país, graças aos fortes laços históricos e culturais com o Reino Unido, o que contribui para o estatuto de destino ideal para os reformados norte-americanos.
 
A completar o pódio da lista divulgada, no início deste ano, pelo “Live and Invest Overseas” estão as cidades de Cuenca, no Equador (2.º) e George Town, na Malásia (3.º). O 'top 10' inclui ainda o Belize, Filipinas, França, Colômbia, Itália, Panamá e Turquia. 

Clique AQUI para conhecer a lista completa (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório