Sociedade

Algarve: Condutores com 0% de álcool premiados

Os dez primeiros condutores, com idades entre os 18 e os 30 anos, que sejam fiscalizados na madrugada de sábado em Sagres e não apresentem taxa de alcoolemia serão premiados ao abrigo da ação de sensibilização "100% Cool".
Versão para impressão
Os dez primeiros condutores, com idades entre os 18 e os 30 anos, que sejam fiscalizados na madrugada de sábado em Sagres e não apresentem taxa de alcoolemia serão premiados ao abrigo da ação de sensibilização “100% Cool”.

A iniciativa é da Associação Nacional de Empresas e Bebidas Espirituosas (ANEBE), que criou o conceito “Condutor 100% Cool” há oito anos, tendo vindo a organizar, desde então, diversas ações para promover o consumo moderado de álcool.

Assim, na zona de Sagres, os dez primeiros condutores entre os 18 e os 30 anos que registem uma taxa de alcoolemia de 0% e que transportem, pelo menos, mais dois amigos receberão vales de combustível, entre outras ofertas.

“É a primeira vez que vamos ter no Algarve uma ação conjunta com as forças policiais, o que nos vai permitir maior eficácia, pois estaremos em contacto direto com jovens num meio rodoviário”, disse à agência Lusa o secretário geral da ANEBE, Mário Barreto.

Antes de se deslocarem até ao Algarve, os representantes da iniciativa já estiveram na Zambujeira do Mar, em Aveiro e na Madeira, privilegiando os locais com eventos onde se concentram grandes aglomerados de jovens, como os festivais de verão.

As brigadas “100% Cool” contactaram, ao longo dos últimos oito anos, com mais de 80 mil jovens, tendo sido efetuados mais de 30 mil testes de alcoolemia.

A ação prevista para a madrugada de sábado, a partir das 04h00, contará com a presença da Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes.

Saiba mais sobre este projeto clicando aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório