Negócios e Empreendorismo

Algarve com mais 330 mil dormidas no 1º semestre

O Algarve ganhou, entre Janeiro e Junho deste ano, 329.793 dormidas em relação ao mesmo período de 2012. A região portuguesa registou, assim, um total acumulado de 5,8 milhões de dormidas no primeiro semestre do ano (mais 7,6%).
Versão para impressão
O Algarve ganhou, entre Janeiro e Junho deste ano, 329.793 dormidas em relação ao mesmo período de 2012. A região portuguesa registou, assim, um total acumulado de 5,8 milhões de dormidas no primeiro semestre do ano (mais 7,6% do que no período homólogo do ano anterior), de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o Turismo do Algarve revela que os resultados preliminares da hotelaria em Junho foram, igualmente, positivos para a região, com uma variação homóloga mensal de 7,1% de dormidas, 3,5% de hóspedes e 10,4% de proveitos totais.
 
Segundo o INE, a hotelaria algarvia conseguiu, naquele mês, cerca de 1,8 milhões de dormidas, acolheu 386.000 hóspedes e alcançou proveitos totais que ascenderam a 72,8 milhões de euros. Ainda em Junho, a taxa de ocupação situou-se nos 57% (mais 2,6 pontos percentuais face a 2012) com uma estadia média de 4,7 noites.
 
Para Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), estes resultados são indicadores de “uma performance muito positiva” deste destino português. O responsável pretende e antecipa agora que o Algarve venha a “fidelizar turistas para todo o ano”.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub