Gastronomia

Algarve: Chefs cozinham com jovem com trissomia

Três Chefs de cozinha vão reunir-se num jantar especial para concretizar o sonho de um jovem portador de Trissomia 21. "Três Chefs e um Sonho", terá lugar no Suites Alba Resort & Spa, no Carvoeiro, na próxima quinta-feira, dia 24 de Abril.
Versão para impressão
Três chefs de cozinha vão reunir-se num jantar especial para concretizar o sonho de um jovem portador de Trissomia 21: cozinhar uma refeição com profissionais. “Três Chefs e um Sonho”, terá lugar no Suites Alba Resort & Spa, no Carvoeiro (Algarve), na próxima quinta-feira, dia 24 de Abril. 
 
O chef Louis Anjos – anfitrião -, Bruno Rocha (Hotel Tivoli Victoria – Vilamoura) e Ricardo Simões (Sheraton Lisboa Hotal & Spa) juntaram-se para concretizar o sonho de Cláudio Martins, de 19 anos, portador de Trissomia 21 que ambiciona tornar-se cozinheiro. 
 
O jovem setubalense vai juntar-se ao trio de reputados chefs que o vão envolver na confecção de um jantar especial, proporcionando-lhe a oportunidade de exprimentar a vivência numa cozinha “a sério”, trabalhando de perto com os profissionais.
 
Claúdio Martins é frequentador assíduo dos Workshops de Culinária Down Cooking, projeto dinamizado, em Portugal, por Orquídea Silva, diretora da HIG/Prochef.

O projeto Down Cooking, dirigido para crianças e jovens com Síndrome de Down, abrange todo o país através da realização de Workshops de culinária gratuitos, de forma a fomentar o desenvolvimento global e uma maior autonomia destes jovens. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub