Gastronomia

Algarve aposta no turismo gastronómico

A meta para o Turismo do Algarve é levar à região 1,2 milhões de turistas até 2015. A aposta vai recair na gastronomia e vinhos a pensar nos 600 mil turistas europeus que procura
Versão para impressão
A meta para o Turismo do Algarve é levar à região 1.2 milhões de turistas até 2015. A aposta vai recair na gastronomia e vinhos a pensar nos 600 mil turistas europeus que procuram destinos deste género.

De acordo com Fátima Coelho, do Turismo do Algarve, citada pela Lusa durante o seminário “Hotelaria e Gastronomia”, que decorreu terça-feira, a criação de experiências integrais, como a estadia num hotel com prova de vinhos e visita a festivais gastronómicos, é apenas uma das atividades que pode servir de justificação para os turistas se deslocarem à região.

O turista europeu que viaja motivado pela gastronomia e vinhos gasta, por dia, entre 150 a 450 euros. Viaja no mínimo uma vez por ano, num total que pode chegar às cinco viagens por ano. Têm entre 35 e 60 anos e têm um elevado nível sócio-cultural, explicou ainda Fátima Coelho.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório