Gastronomia

Algarve aposta no turismo gastronómico

A meta para o Turismo do Algarve é levar à região 1,2 milhões de turistas até 2015. A aposta vai recair na gastronomia e vinhos a pensar nos 600 mil turistas europeus que procura
Versão para impressão
A meta para o Turismo do Algarve é levar à região 1.2 milhões de turistas até 2015. A aposta vai recair na gastronomia e vinhos a pensar nos 600 mil turistas europeus que procuram destinos deste género.

De acordo com Fátima Coelho, do Turismo do Algarve, citada pela Lusa durante o seminário “Hotelaria e Gastronomia”, que decorreu terça-feira, a criação de experiências integrais, como a estadia num hotel com prova de vinhos e visita a festivais gastronómicos, é apenas uma das atividades que pode servir de justificação para os turistas se deslocarem à região.

O turista europeu que viaja motivado pela gastronomia e vinhos gasta, por dia, entre 150 a 450 euros. Viaja no mínimo uma vez por ano, num total que pode chegar às cinco viagens por ano. Têm entre 35 e 60 anos e têm um elevado nível sócio-cultural, explicou ainda Fátima Coelho.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close