Cultura

“Alfama” selecionado para Festival francês

O filme "Alfama", de João Viana, integra a competição internacional do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, marcado para fevereiro em França.
Versão para impressão
O filme “Alfama”, de João Viana, integra a competição internacional do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, marcado para fevereiro em França.

De acordo com o programa da organização, a curta-metragem de ficção de João Viana é o único filme português selecionado para a competição internacional que decorrerá de 04 a 12 de fevereiro.

“Alfama” foi rodado a bordo de um comboio Alfa pendular, entre Lisboa e o Porto, tendo sido a curta-metragem vencedora do Shortcutz Porto (novembro de 2010) e vencido os prémios “Melhor Filme Experimental”, no Ovarvídeo 2010, e “Melhor Fotografia”, no Arouca Film 2010.

Foi ainda selecionado este ano para o Curtas de Vila do Conde e para integrar a próxima edição do prestigiado Festival CINERAIL, em Paris.

A película é interpretada por Inês Fouto, Paulo Herbert e João Baptista, nos principais papéis, e conta ainda com a participação de Carminho no fado “Escrevi teu nome no Vento”. A produção ficou a cargo da Papaveronoir Filmes.

Alfama from Sarah Blum on Vimeo.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub