Fitness & Bem-estar

Alentejo: Vila Viçosa vai recriar época medieval

De 30 de Março a 1 de Abril a época medieval regressa a Vila Viçosa com a recriação de vários momentos da história portuguesa que marcaram a vida local.
Versão para impressão
De 30 de Março a 1 de Abril a época medieval regressa a Vila Viçosa com a recriação de vários momentos da história portuguesa que marcaram a vida local, desde o Reinado de D. Afonso III à Fundação da Casa de Bragança por D. João I e D. Nuno Álvares Pereira. 
 
O castelo medieval vai ser o palco desta recriação, que se pretende que marque a agenda cultural do Alentejo. Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal salienta que o objetivo da iniciativa é “promover a excecionalidade do património de Vila Viçosa, com  o intuito de desenvolver e alicerçar a atividade turística, aproveitando o enorme potencial” da região. 
 
Luís Caldeirinha Roma defende que “toda a riqueza histórica e patrimonial de Vila Viçosa transformam esta terra num local de eleição, um lugar ímpar onde se pode sentir e viver a história”. “Este é o lugar das histórias da História”, afirma o autarca.
 
A todos os que visitarem Vila Viçosa durante este fim-de-semana medieval, a gastronomia, o artesanato, as encenações de época, os espetáculos de malabares de fogo, os trovadores e jograis, os jogos medievais e muitas outras atividades prometem “uma experiência inesquecível”.
 
A Feira Medieval de Vila Viçosa integra-se no projeto “Rede de Cidades e Vilas Medievais – Agrupamento Europeu de Interesse Económico”, que reúne mais onze localidades espanholas e portuguesas e conta com a arte de fazer sentir o mundo da Companhia de Teatro Viv'Arte. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub