Negócios e Empreendorismo

Alentejo vai transformar biomassa em energia

O Grupo LENA está a construir uma central de Gaseificação de Biomassa, num investimento de 17 milhões de euros, em Ferreira do Alentejo.
Versão para impressão

O Grupo LENA está a construir uma central de Gaseificação de Biomassa, num investimento de 17 milhões de euros, em Ferreira do Alentejo, devendo as obras estar prontas no primeiro semestre deste ano.

Segundo comunicado da empresa, a central vai basear a produção num processo altamente inovador, com tecnologia da  empresa Westman S.L., que ainda não é utilizado em Portugal.

A unidade está em construção no Parque Agroindustrial do Penique, distrito de Beja, e vai recorrer à biomassa para produzir eletricidade que será injetada na rede eléctrica nacional. A unidade de Gaseificação de Biomassa terá a capacidade de transformar cerca de 60.000 toneladas/ano de biomassa em energia.
 
Postos de trabalho permanentes

Agostinho Ribeiro, administrador da empresa, destaca a importância do investimento para o desenvolvimento do concelho e da região garantindo a criação de 15 a 20 postos de trabalho permanentes.

O grupo LENA possui mais de 500 milhões de euros investidos na construção de centrais e nos sectores de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação, com relevo para as áreas do solar, da biomassa e das culturas energéticas.

Clique AQUI para aceder ao comunicado de imprensa do grupo LENA.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório