Negócios e Empreendorismo

Alentejo tem 1,57 gramas de ouro por cada tonelada

As concentrações de ouro na zona de Boa-Fé, em Évora, são de, aproximadamente, 1,57 gramas por tonelada, um valor considerado positivo. A estimativa foi indicada pela empresa canadiana Colt Resources que tem vindo a desenvolver prospeções.
Versão para impressão
As concentrações de ouro na zona de Boa-Fé, em Évora, são de, aproximadamente, 1,57 gramas por tonelada, um valor considerado positivo. A estimativa foi indicada pela empresa canadiana Colt Resources que tem vindo a desenvolver prospeções de ouro naquela região do país.

A estimativa inicial de recursos, feita pela empresa independente SRK Consulting, aponta para a existência de 4,23 milhões de toneladas de recursos minerais, incluindo toda a jazida, desde a terra à rocha, passando por outros componentes.

A concentração de ouro indicada é de 1,57 gramas por tonelada, embora os dados divulgados revelem a possibilidade de 2,36 gramas por tonelada em 209 mil toneladas adicionais aos recursos.

Em comunicado, Nikolas Perrault, CEO da Colt Resources, salienta que a empresa se encontra muito satisfeita face a “esta estimativa inicial que reflete o trabalho realizado nos dois primeiros alvos de prospeção. A ação, que começou em Novembro do ano passado, tem incidido em áreas anteriormente exploradas, nas quais a existência de ouro tinha já sido revelada.

A Colt Resources quer, agora, avançar para a fase seguinte das explorações na região da Boa-Fé, ao mesmo tempo em que inicia os trabalhos na zona de Montemor-o-Novo. Perrault mostra-se convicto ao afirmar que a empresa vai “transformar estas duas localidades num distrito mineiro a nível mundial”.

Os trabalhos que se seguem implicam um investimento de três milhões de euros, durante três anos. O acordo assinado com o governo português prevê, ainda, que a extração industrial de ouro no Alentejo deva começar em 2014.

Clique AQUI para aceder ao comunicado com dados detalhados da Colt Resources (em inglês).

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub