Cultura

Alentejo produz ópera de Mozart

O Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, vai receber o primeiro espetáculo de ópera totalmente produzido no Alentejo nos últimos 100 anos. "Così fan tutte", originalmente composta por Wolfgang Amadeus Mozart, tem
Versão para impressão
O Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, vai receber o primeiro espetáculo de ópera totalmente produzido no Alentejo nos últimos 100 anos. "Così fan tutte", originalmente composta por Wolfgang Amadeus Mozart, tem estreia prevista para setembro.

A produção está a cargo da Contemporaneus. A associação criada em 2003 mudou-se este mês para Estremoz, onde tem agora a sua sede, escritório, local de ensaios e concertos. Nos últimos anos tem desenvolvido e estimulado a prática musical junto de autarquias, grupos de teatro, escolas, associações e outros agentes culturais.

O presidente da Contemporaneus, Francisco Serôdio, disse à Lusa que a preparação do espetáculo vai decorrer durante três semanas, em julho, com ensaios abertos ao público.

Recorde-se que o Teatro Bernardim Ribeiro, a única sala de espetáculos da cidade de Estremoz, reabriu no início deste ano após ter beneficiado de obras de reparação.

[Notícia sugerida pela utilizadora Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub