Negócios e Empreendorismo

Alentejo: Hotel português entre melhores do mundo

Um hotel português está na lista dos melhores novos hotéis do Mundo para 2012 elaborada pela revista norte-americana Travel and Leisure. Trata-se do hotel L'And Vineyards, no Alentejo.
Versão para impressão
Um hotel português está na lista dos melhores novos hotéis do Mundo para 2012 elaborada pela revista norte-americana Travel and Leisure. Trata-se do hotel L'And Vineyards, um empreendimento de cinco estrelas situado numa herdade perto de Montemor-o-Novo, no Alentejo.
 
A lista em questão, publicada na edição deste mês da revista sob a designação “The New Best Hotels 2012”, engloba 52 estabelecimentos e foi elaborada a partir a votação dos leitores.

O L'And Vineyards é descrito como um “chamativo resort vinícola” que se ergue no tradicionalmente tranquilo Alentejo, “até há pouco tempo dominado por conventos rústicos e pousadas”.
 

Além disso, a revista destaca o facto de a unidade hoteleira estar situada a cerca de 45 minutos de carro da capital portuguesa, Lisboa, e muito perto de Évora, cidade medieval Património Mundial da UNESCO.
 
Em declarações à Lusa, José Cunhal Sendim, diretor executivo da Sousa Cunhal Turismo, que detém a unidade hoteleira, mostrou-se satisfeito com a distinção. “Para nós é importante que as revistas de referência do setor do turismo valorizem o projeto L'And Vineyards”, admitiu.
 
Um “sinal positivo” para o Alentejo

O responsável sublinhou que a inserção do projeto turístico português na lista da revista norte-americana “é positiva”, não apenas para o próprio hotel mas para toda a região do Alentejo, ainda “muito dependente do mercado interno”.
 

José Cunhal Sendim acrescentou ainda que é “um sinal positivo” que o conceito e serviço do L'And Vineyards sejam “valorizados pelo mercado internacional”, um segmento de mercado que o hotel pretende conquistar.
 
“Para nós é importante que as revistas de referência do setor do turismo valorizem o projeto L'And Vineyards”, realçou hoje à Agência Lusa José Cunhal Sendim, diretor executivo da Sousa Cunhal Turismo, que detém a unidade hoteleira.
 
O responsável sublinhou que a escolha do projeto turístico para a classificação da revista norte-americana “é positiva”, não só para o próprio hotel, como também para o Alentejo, já que a região “ainda está muito dependente do mercado interno”.
 
“É um sinal positivo” o facto de o conceito e o serviço do L'And Vineyards serem “valorizados pelo mercado internacional, que é um segmento de mercado onde queremos estar”, acrescentou José Cunhal Sendim.
 
Em funcionamento desde Abril do ano passado, o projeto L'And Vineyards, localizado na Herdade das Valadas, apresenta um conceito inovador de experiência rural, baseando-se no vinho. A unidade hoteleira tem 22 quartos e engloba também um empreendimento residencial com 145 habitações e um wine club.

Clique AQUI para aceder à lista completa publicada na Travel and Leisure (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório