Negócios e Empreendorismo

Alentejo em destaque em publicações estrangeiras

NULL
Versão para impressão

Talvez devido à inauguração do aeroporto internacional de Beja, o Alentejo tem vindo a ganhar mais projeção junto dos turistas estrangeiros. Este mês, a região foi destaca na revista britânica “The Culinary Guide” e no portal australiano “The Cool Hunter”.

Num artigo intitulado “A gourmet tour of Alentejo, Portugal” a jornalista Louise Steggals sublinha que os novos voos semanais entre Londres e Beja são uma excelente oportunidade para visitar esta região “injustamente ignorada pelos turistas que preferem locais mais familiares como o Algarve ou Lisboa”.

“Uma terrível pena para os amantes de comida e bebida”, acrescenta, já que a região “tem condições perfeitas” para o cultivo da vinha além de “uma culinária fantástica e uma arquitetura espantosa”.

A jornalista aconselha vivamente a visita às adegas da região e também aos castelos e monumentos históricos, sobretudo de Beja e Évora, sublinhando que a capital do Alentejo faz parte do património da Unesco.

A nível gastronómico, Louise Steggals não hesita em afirmar que o Alentejo é um destino gourmet por excelência, salientando a “tenra” carne de porco preto e a “deliciosa” siricaia (doce regional alentejano), assim como os vinhos cuja compra recomenda vivamente.

A concluir, a jornalista recomenda ainda algumas unidades de turismo da região, como a Herdade dos Grous, Malhadinha Nova e Vila Galé, onde elogia o “turismo de luxo, com vistas tranquilas e pacíficas”.

Alentejo um dos 40 sítios mais “maravilhosos” para visitar

Também o portal “Cool Hunter” – dedicado a identificar as últimas tendências em áreas que vão desde a arquitetura à gastronomia, passando por outros tópico como as viagens – deu este mês destaque ao Alentejo, colocando a região na lista dos “40 locais maravilhosos para visitar à volta do mundo”.

Na página, a fotografia (na foto) de uma estrada alentejana a desaparecer entre as copas de gigantescos pinheiros mansos surge ao lado de locais tão exóticos como os vales verdejantes de Awapuhi Trail Kauai (Havai), as praias brancas de Soneva Fushi (Maldivas) ou as mais próximas Berna (Suíça) ou Etrat (Normandia francesa).

 Clique AQUI para ler a reportagem da “The Culinary Guide” e AQUI para ver a página do “Cool Hunter”.

[Notícia sugerida por Elsa Martins e Paulo Serafim]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório