Negócios e Empreendorismo

Alentejo deverá aumentar produção de azeite

NULL
Versão para impressão
O Alentejo, a região portuguesa que mais azeite produz, deverá registar um ligeiro aumento na produção da campanha olivícola de 2011/2012. A subida poderá chegar às 35 mil toneladas, disse à Lusa Henrique Herculano, do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo.

A produção estimada para a atual campanha olivícola, que decorre até meados de Fevereiro, “deverá ser ligeiramente superior” à de 2010/2011.

As estimativas para os 165 hectares de olival espalhados pela região alentejana apontam para uma produção de “200 mil toneladas de azeitona”, a mesma quantidade registada na campanha anterior.

Porém, segundo o responsável, os cerca de 60 lagares do Alentejo deverão produzir “35 mil toneladas de azeite”, mais cinco mil toneladas do que em 2010/2011. No entender de Henrique Herculano, a diferença deve-se “sobretudo ao rendimento da azeitona em azeite”, que agora está a ser “mais elevado”.

Herculano alerta, no entanto, para a necessidade de esperar para ver “o resultado das chuvas”, que pode constituir uma ameaça à qualidade das azeitonas”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub