Negócios e Empreendorismo

Alemães investem 3ME em nova fábrica em Viana

A multinacional alemã Saertex inaugura, esta quinta-feira, pelas 15.30h, uma nova fábrica em Viana do Castelo, resultante de um investimento superior a três milhões de euros e que vai permitir duplicar os postos de trabalho.
Versão para impressão
A multinacional alemã Saertex inaugura, esta quinta-feira, pelas 15.30h, uma nova fábrica em Viana do Castelo, resultante de um investimento superior a três milhões de euros. A unidade fabril vai permitir duplicar a capacidade de produção e os postos de trabalho das anteriores instalações.
 
Em declarações à Lusa, fonte daquele grupo empresarial explicou que a mudança implicou a descontinuidade destas instalações, localizadas no parque empresarial da Praia Norte, também em Viana do Castelo, ficando a nova fábrica situada na zona industrial de Lanheses. 
 
Apesar desta mudança, a fábrica vai manter a produção de reforços de fibra de vidro para a indústria eólica, nomeadamente para as pás de rotor dos aerogeradores e, segundo os responsáveis, permitirá “duplicar a capacidade produtiva”, bem como o número de postos de trabalho.
 
“De três passamos para seis máquinas [de produção] e de 20 para 36 postos de trabalho. Mas a curto prazo a expetativa é de chegar aos 40 porque ainda estamos a acabar de instalar a sexta máquina”, revelou a administração da Saertex em Portugal. 
 
Segundo a mesma fonte, a empresa está em “fase crescente de instalação das máquinas” e de aumento da capacidade produtiva desde o passado mês de Julho, quando começou a preparação da nova unidade fabril, que envolve uma parcela de terreno de 10.800 metros quadrados.
 
A Saertex é uma das fábricas que integram o 'cluster' eólico criado no concelho de Viana do Castelo desde 2006, que conta também com cinco unidades fabris da também alemã Enercom (aerogeradores, torres de betão e mecatrónica). 
 
Além da Alemanha e de Portugal (nomeadamente Viana do Castelo), a Saertex possui fábricas próprias em França, Estados Unidos da América, África do Sul, China e Índia. 

Notícia sugerida por Maria da Luz 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub