Inovação e Tecnologia

Aldeia de Castelo Rodrigo com guia turístico virtual

O município de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, vai passar a ter um guia turístico virtual, para tablets e smartphones, para facilitar as visitas à aldeia histórica de Castelo Rodrigo.
Versão para impressão
O município de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, vai passar a ter um guia turístico personalizado para facilitar as visitas à aldeia histórica de Castelo Rodrigo. Este é um guia virtual, desenvolvido a partir de uma aplicação para tablets e smartphones, que vai disponibilizar todas as informações turísticas sobre a aldeia.
 
Citado pela Lusa, o vereador Carlos Condesso referiu que, em breve, “todas as informações turísticas sobre Castelo Rodrigo vão passar a estar disponíveis numa só aplicação” permitindo que “os visitantes fiquem a conhecer mais, de forma interativa e personalizada, sobre cada um dos pontos de interesse por onde passam”.
 
Entre visitas virtuais à aldeia, fotografias panorâmicas, reconstituições históricas e áudio descrições, a ideia é proporcionar uma “experiência inovadora, dando aos visitantes um conhecimento aprofundando dos principais factos, bem como a possibilidade de consultarem essa informação em qualquer momento”, acrescentou.
 
A aplicação, que deverá ser lançada ainda este Verão, está a ser desenvolvida para os sistemas iOS, Android e Windows Phone e vai ser disponibilizada gratuitamente em português, inglês e espanhol.
 
Este projeto que, de acordo com o autarca, pretende afirmar aquela aldeia histórica como “destino turístico de excelência”, é da responsabilidade da IS2you – Intelligent Systems, em parceria com a OceanTouch – Multimedia Projects.
 
 
 
 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub